O GLADIADOR!
Giomar Pereira da Silva começou a correr aos 22 anos de idade. Participando de algumas competição escolares. O baiano da cidade de Jacobina. Por muito tempo lider o ranking Caixa/ CBAt, participou de sua primeira prova, num percursso de 8 km, ficando em 3º lugar e não parou mais. PALAVRAS DELE A SEGUIR:“Descobri que correr era mais fácil do que trabalhar”, brincou o atleta que, na época, ANTES DE CORRER; Se ssustentava descarregando caminhões de uma empresa.
4 anos mais tarde em 2000, Giomar já enfrentava quenianos na Meia-maratona da Bahia vencendo-os. foi classificado para o mundial de meia-maratona, realizado com a Meia do Rio em outubro.
A SEGUIR - PALAVRAS DE GIOMAR:
1 - Por Minuto – Ao contrário dos outros atletas, você não começou a correr quando criança. Como foi esse início?
1 - Giomar Pereira da Silva – Comecei aos 22 anos. Teve um evento de 8 quilômetros e cheguei em terceiro no geral. Aí comecei a ver que tinha premiação e que era melhor do que trabalhar (risos). Fui treinar mais sério, mas no início tive que continuar no meu emprego, porque não tinha patrocínio.
2 - Por Minuto – Quais foram os hábitos que a vida de atleta impôs que você teve mais dificuldade em se adaptar?
2 - Sempre treinei muito bem, mas precisava tomar vitaminas para conseguir melhorar o desempenho, e elas são muito caras. Isso dificultou um pouco. Outra coisa que mudou muito é que antigamente eu comia de tudo: comida gordurosa, fritura. Hoje não posso mais. É uma disciplina muito sofrida de sustentar, principalmente quando eu vou para a casa da minha mãe (risos).
3 - Por Minuto – Qual foi o seu primeiro resultado expressivo?
3 - Em 2000, fiz a Meia da Bahia, nunca tinha corrido ao lado de quenianos e nem sabia como era, mas consegui vencer com 1h06min. Fui considerado o azarão da prova, porque ninguém me conhecia.
4 - Por Minuto – E como é correr ao lado dos quenianos?
4 - Giomar –Eles têm um sistema de correr sempre em grupo e sempre vão para uma prova para ganhar. Eles nem pensam nas outras colocações.
5 - Por Minuto – Como é o seu estilo de corrida?
5 - Giomar –Nunca corro na frente. Prefiro ficar no bloco e decidir no final, porque tenho uma chegada muito forte.
6 - Por Minuto – Em que momento você conseguiu um patrocínio?
6 - Giomar –Fiquei sabendo do Circuito Caixa e da visibilidade que esse evento poderia dar para eu conseguir um patrocínio. Vendi TV, geladeira, tudo para conseguir participar do circuito em 2006. Foi aí que consegui um patrocínio.
Por Minuto – Além de provas de 10 km e meias, você pretende focar seus treinamentos para a maratona?
7 - Giomar –Já entrei em maratona sem treinar e fui bem. Peguei o 5º lugar na Maratona do Rio e 6º em São Paulo. Mas é uma prova muito dura. Mesmo assim, pretendo treinar para a Maratona de São Paulo, porque estou com essa prova engasgada. JÁ Participei dela e quebrei no 36 km. Vou treinar só para ver se eu quebro de novo.
Por Minuto – Quais são seus próximos objetivos no esporte?
8 - Giomar –Fui convocado para o mundial de meia-maratona, que será com a Meia do Rio, em outubro, mas tenho ainda o objetivo de participar de provas fora do Brasil, até mesmo uma grande maratona internacional. Também vou correr a Volta da Pampulha e a São Silvestre.
CRÉDITOS - Por Odara Gallo - POR MINUTO 2
http://www.all-athletics.com/pt/athlete/21803
GIOMAR PEREIRA ATLETA EXEMPLAR!
´´COMPANHEIRISMO``
Nenhum comentário:
Postar um comentário