2023
Dois mil e vinte e três
(3)competições! (5, 10, e 21km).
A marca que estabeleci na Meia Maratona Internacional de Buenos Aires, na Argentina. 01:10:27. Saindo no pelotão C. Se iguala a 95% dos resultados da Elite dos melhores brasileiros.
Não é todo momento que se consegue uma marca assim.
Raríssimas vezes em competições oficiais, consegui sair na Elite.
De acordo com o critério de algumas instituições de eventos de corrida, cito a São Silvestre. A cota nacional para compor a Elite é mínima!
10km, Maratona e Meia, e que corram em provas organizadas pela instituição.
Geralmente boa parte dos colegas que participam do São Silvestre, correndo na Elite, estão em quase todas as edições.
Alguns que conseguem bom resultado em uma competição oficial, no caso uma Meia Maratona em um ano e não teve a oportunidade de correr um 10 km ou uma Maratona.
Muitos atletas que correm e conseguem boa marca em determinadas distâncias não estão cadastrados na instituição CBAT, ou fazem parte de um clube.
De acordo com o regulamento da São Silvestre, não me enquadro. Não é suficiente meu resultado para largar na Elite.
Enviei um e-mail para a organização e para tentar com o resultado estabelecido na Meia Maratona de Buenos Aires - Argentina 2023. ‘Sem chances!’.
Fatiando o resultado meu na Meia Maratona a passagem dos 15km não é inferior a boa parte dos resultados de boa parte de vários concluintes da Elite brasileira nos 15 km da São Silvestre.
Na edição de 2012 saindo no pelotão C fechei em 55:17. Já em 2017 também no pelotão C 54:17.
Doeu ver amigos que saíram na Elite e no meio do trajeto, abandonaram a prova.
A corrida Sargento Gonzaguinha exigiu dois resultados para compor a Elite. Enviei por e-mail um resultado sem muita expectativa. Infelizmente dias antes da corrida, eu Marllon que já havia - me inscrito no evento! Necessitei de ir ao consultório odontológico; (15 dias de tratamento). Treinos e competição abortados!.
Para minha surpresa recebi um e-mail da organização a qual aceitou meu resultado como suficiente para estar saindo no pelotão de Elite! Fiquei muito feliz, mas já era tarde.
A primeira vez que participei da Sargento Gonzaguinha foi em 2015, saindo no povão. Fechando os 15 km em 51:28.
Corrida de São Silveira em Barueri, SP. Todas as minhas 7 participações, fui agraciado pelo núcleo esportivo de Barueri em largar na Elite. Gratidão!.
Na ocasião em 2015, minha melhor marca até então 26:58. 9°. geral masculino sendo um africano 5°. Colocado.
DEUS ETERNO concedendo-me vida e saúde participarei do 1°. E único centenário da São Silvestre para essa geração!
A listagem dos 100 melhores brasileiros 2°. À CBAt, o 100°. Colocado na distância da Meia Maratona tem 01:14:47. Já a marca que eu Marllon estabeleci com muito esforço! Trabalhei 5 meses na construção civil para conseguir o recurso financeiro para custear viagens, inscrição, médico, etc. Sonho uma corrida na Europa, mas o recurso pouco, me impossibilitou a princípio. DEUS preparou Buenos Aires até chegar lá foi uma árdua batalha.
Construindo minha história fiquei em top 100, 4° melhor brasileiro com a marca creio que igualada a de 90% dos Elite do Brasil. (01:10:27).
Resultado obtido em uma competição regularizada pela world Athletics, órgão que rege o atletismo a nível mundial. Nem acreditei, mas o trabalho realizado arduamente fez jus ao resultado.
No meu caso não, longe disso, mas muita gente boa por aí, anônimas que correm bem só carecem de uma oportunidade.
Minha marca de 01:10:27 supera a dos gigantes atletas Fábio Mota Paiva, e Adriano Pacheco da Cruz.
Comparando os resultados deles registrados na listagem da CBAt 2023 resultados na Meia Maratona.
Se fatiar meu resultado. Colocando em 15km iguala ou pode ser melhor ao resultado do grande e talentoso atleta Melquisedeque que fechou os 15km da São Silvestre em quase 54 minutos, ficando na 75a Colocação Geral masculino saindo na Elite.
Sem mais… DEUS continue nos concedendo forças para lutarmos pelos nossos objetivos.
Adriano Pacheco , Fábio Mota Paiva, Melki Messias Ribeiro.(Flávio Flavio Mendes gratidão!)
Texto: Kyd7MS
Buenos Aires - Argentina 2023 ∆
São Paulo, SP - Brasil, 2015 ∆